Páginas

. Eu prefiro Reticências ...



Certa vez um amigo me perguntou por que eu tinha o costume de usar reticências, e de modo realmente estranho, me dei conta de que eu nunca uso ponto final em minhas frases, sempre reticências... Durante esses instantes, como de costume, resolvi analisar-me. Assim como todo texto meu revela sempre com um toque ácido o universo em torno de alguma coisa ou alguém, pensei: Porque não revelar um pouco de mim, sem esses trechos picantes e sem essa falta de doçura- discreta? Porque afinal, nem tudo em mim é só ironia e nem tudo é indiscrição... Eu prefiro realmente as reticências... Prefiro porque de alguma maneira o ponto final me constrange. O ponto final mata minhas ilusões. É como se as reticências dessem uma continuidade a uma história ainda não terminada, uma história que eu posso fazer o final que eu quiser, e o ponto final apunhala pelas costas qualquer idéia de final feliz... O ponto final me dá medo e de alguma maneira as reticências me dão esperança, não encerram meu espetáculo cotidiano... E eu que não me contento com coisas pela metade adoro a idéia de que existe algo mais... Algo depois das reticências... Não acaba ali... Reticências adubam os pensamentos fazendo a mente voar... Estimulam a imaginação e esse sim se torna o barato dessa fantástica fábrica de sonhos... Reticências me inspiram, e me motivam a prosseguir essa jornada fascinante pelo mundo das palavras...
.
- Por Jenny Guimarães -

Nenhum comentário:

Postar um comentário