Páginas

. Não sei dizer 'Te amo' .


"Quando a gente conversa, contando casos, besteiras,
tanta coisa em comum deixando escapar segredos
e eu nem sei que horas dizer, me dá um medo!
Que me medo!
É que eu precio dizer que te amo,
te ganhar ou perde sem engano
eu preciso dizer que te amo tanto..."

.
Você quis tanto ir embora e eu não sei por que não insisti que você ficasse. Eu sabia que você só queria ouvir de mim que eu te amava, mas meu orgulho dilatava e impedia que eu dissesse: “fica por favor, eu te amo”. Você queria ir e eu não queria mostrar a inferioridade de quem é deixada pra depois. Eu não queria me humilhar. Eu queria me mostrar como sempre fui, cercada por uma muralha que assusta a todos que se aproxima. Aquela superioridade que fingimos ter pra não sairmos perdendo de uma relação. Mas amor não é um jogo em que as pessoas ganham ou perdem e eu não entendia isso. E agora nem a insegurança de estar só me une a você. O passado insiste em corroer meu futuro e eu permaneço de mão atadas, inerte a qualquer reação. Não tenho mais suas alegrias, suas sandices nem sua mania de falar da vida alheia. Perdi meu brilho, aquela magia que me rodeava e o meu futuro se tornou um ponto de interrogação. Eu não quero me conformar com essa situação, também não quero te forçar a voltar. Reconheço que te deixei livre para ir, permiti que você partisse pensando somente em mim e na minha fortaleza, pensei tanto em mim que esqueci que eu tinha me tornado mais você do que eu mesma, e você indo embora eu não seria mais ninguém. Fui tão egoísta que esqueci de lembrar da sua vida e do ar que você me fazia respirar. Mesmo sendo o exagero uma característica minha, não usei de hipérbole dessa vez. Não precisei pôr em evidência todo esse meu caso desequilibrado causado pela sua falta. E com os olhos ainda molhados e vermelhos, me olho no espelho e vejo refletido nele a única culpada por meu sofrimento. Aí eu penso: “ah, seu eu tivesse arriscado mais”, “se eu tivesse falado logo a verdade”, “se eu não fosse tão medrosa” podia ser tudo diferente eu sei, podia sim. Podia estar junto de você desfrutando do tempo que agora você vai dedicar a coisas menos importantes do que eu.
.



- Jenny Guimarães -

Um comentário:

  1. poxaaa... que legal!
    seu primo fez uma boa escolha UHSAHUSAUHS

    meu sonho é morar aí, pelo menos conhecer esse lugar lindo *-*

    essa musica é linda.
    e que lindo, vc toca violão! :)

    menina privilegiada. AHUSHUAS
    beijos.

    ResponderExcluir