Páginas

. Perfeitos nessa Imperfeição .

Às vezes eu sou tão eu, que chego a me irritar. Eu poderia sim ser perfeita, tomar as atitudes certas e dizer coisas sensatas. Tudo podia sim, ser perfeito, mas quando eu paro pra pensar eu lembro que 'perfeição' é uma palavra que não existe no meu Aurélio, e nada faria tanto sentido na minha vida se não fosse toda essa imperfeição que eu sou, que me une e me torna mais um ser vibrante e errante na face da terra. Quando eu lembro que pessoas perfeitas não existem lembro também de não me cobrar tanto em ser menos imperfeita. Mas é esse meu olhar que me complica que me expõe. Por maiores que sejam meus defeitos, tenho a verdade como minha maior qualidade talvez seja por isso que não consigo fazer o meu olhar mentiroso! Deve ser por isso também, que neste momento, não consigo esconder que cada novidade me excita, e cada uma me leva a êxtase diferente de sensações. É o delírio da novidade que me empanturra da vontade de querer sempre mais, assim como eu te quis quando a cada dia viviamos uma surpresa diferente. Penso: De que me vale a vida se não vivida com o exagero do que se pode ter de melhor? Aliás, exagero é uma característica bem forte minha. É toda essa extravagância que eu sou que te afasta que te faz ter sempre os dois pés atrás comigo. Eu, por mim mesma te sufoco, sem me dar conta, sem fazer ou falar nada. Mas eu não sei dosar isso, não sei medir a intensidade com que vivo, mesmo com todos esses presentes beliscões e tapas indesejáveis e com palavras feias que pintam o nosso quadro de sujeira. Eu tenho certeza que nada nos uniria tanto quanto nosso passado de conquistas absurdas e nossa falta de vontade de deixar o quadro limpo. É toda essa merda em nosso plano de fundo que nos mantêm assim, um ligado ao outro por nossas atitudes e gestos insensatos. Se você parar pra perceber, você é tanto quanto eu. Nas atitudes, nos exageros e, principalmente, na imperfeição. E é isso que realmente te corrói por dentro, o fato de sermos tão iguais, um tão sujo quanto o outro, um não valer nada tanto quando o outro. Nós somos perfeitos na nossa imperfeição, mesmo você não admitindo isso. É, agora eu vejo que essa é a intercessão das nossas exatidões!

- Jenny Guimarães -

Nenhum comentário:

Postar um comentário