Páginas

. Presença .

Tudo se resolveria se eu subisse nessa mesa e começasse a pular na pontinha do pé, balançando os braços no ar, dizendo com aquele sorriso contagiante que eu to aqui o tempo todo, que eu sempre estive aqui. Que a tal garota que você procura sou eu. Que você já pode tirar do msn suas frases em busca da garota dos seus sonhos. Eiii eu tô aqui, olha pra mim. Mas não, eu fico aqui parada na sua frente, ouvindo você me falar dos seus casos, me confidenciando os sentimentos mais lindos e profundos que você nutre por alguém que, infelizmente, não sou eu. Aí, enquando vou dando mais uma colherada no sorvete, suas palavras vão se afastando, vão ficando distantes e eu me dou conta que já nem sei mais do que você estava falando porque na minha cabeça só passa a ideia de tomar coragem. Então, ouço lá no fundo você chamar meu nome, aí eu volto, como quem acabasse de acordar de um sonho. E você continua ali, segurando forte a minha mão, implorando por uma opinião minha que eu insisto em não dar. E assim acaba mais um capítulo da minha jornada diária pela sua atenção. Suas manias, eu já sei todas. Seus gostos, eu já sei de cor, mas eles não me ajudam quando o quesito é você. Pra piorar você faz questão d'eu ser a primeira em tudo, exatamente tudo. A primeira a saber de toda verdade nua e crua e mesmo sabendo que isso vai me ferir eu acabo gostando disso também, de ser a primeira pelomenos no quesito amizade. Aí meu dia termina com uma ligação sua de madrugada me desejando bons sonhos, mas eu nem vou dormir, vou sonhar acordada mesmo, pensando em mim, em nós e em como a vida tenta ser sempre uma peça engraçada, manipulando seus atores como bonequinhos, mas a vida não sabe de nada, ela precisa viver pra saber como é difícil a vida. Só assim ela saberia que suas brincadeiras não fazem mais a menor graça.

- Jenny Guimarães -

Nenhum comentário:

Postar um comentário