Páginas

. Sem título .

Eu não quero entrar numa noia de amar só pra me inspirar, até porque meus desamores tem me dado muito mais inspirações ultimamente. Se for pra viver de amor, viverei apenas de passado já que meu presente é desprovido de belas histórias amorosas, seria de um passado bonito, mas que acabou. Tão forte quanto sensível, luto como uma sobrevivente contra a minha própria mente. As batalhas geralmente são durante a noite, que custam a passar. Então, quando me libero da simples tarefa de esquecer, sempre lembro do que não quero lembrar. É sempre algo bom, suave mas ao mesmo tempo nostálgico.

Aí, todas as fases das etapas frustradas de um pós relacionamento vem à tona na minha mente. Lembro da minha auto-destruição, quando tudo o que me lembra você era totalmente desprezível, aí eu te deletava do msn, te excluía do meu orkut numa tentativa frustrada de te apagar da minha vida e num ato totalmente consciente eu passava a odiar qualquer tipo de expressão de amor, casais felizes nas ruas não passavam de falsidade ou troca de favores. Depois disso, me lembro do dia em que resolvi levantar da cama, pentear o cabelo, me olhar no espelho com menos desgosto e finalmente parei de recusar convites das amigas pra sair. A fase baladas e das festinhas. Lembro que eu fiquei rica nessa época, todas as rodadas eram por minha conta, era a época de fazer questão de estar no mesmo lugar em que ele iria estar, de preferência com os amigos gatos que ele sentia tanto ciúme. Não me recordo de muita coisa dessa fase, sei que ligar bêbada fazia parte dessa etapa.

E agora, lembro da fase atual, em que nenhuma das tentativas anteriores deram resultado. Você voltou, mas não voltou de fato, não da maneira em que eu queria que voltasse. Você está aqui de novo, e meu passado também, me atormentando e me tirando do sério. Eu finjo prestar atenção em tudo o que você fala, mas meu pensamento está lá trás quando tudo o que a gente viveu era bonito e feliz. E mais uma vez como nada deu certo, eu continuo ficando com seu melhor amigo de vez enquanto e conto pra todo mundo que você é ruim de cama. No final o que importa mesmo é ter a esperança de encontrar o cara certo numa fila de super mercado, receber um elogio mesmo estando com aquela cara de quem acabou de acordar com vontade de comer chocolate e foi do jeito que estava pra comprar, aí ele me leva até o estacionamento me ajudando com as bolsas que estavam pesadas e no dia seguinte, descubro que temos uma amiga em comum que nos apresenta, e eu me apaixono eternamente durante algumas horas, até o dia em que tudo isso virar passado de novo.

- Jenny Guimarães -

Um comentário:

  1. Tudo nesse texto faz sentido quando vai se encaixando e o mais interessante é ver o filme passando em minha cabeça. Agora entrar num relacionamento já pensando em virar passado é meio triste, ou, quem saber ficar mal-acostumado.

    Beijos.

    ResponderExcluir