Páginas

. O poder restaurador do PERDÃO .



A algum tempo tenho experimentado viver com a alma mais leve, sem o peso das frustrações e erros do passado. Mas isso só está sendo possível pelo exercício de perdoar quem nunca foi capaz de pedir perdão, ao mesmo passo que reconhecendo minhas falhas, peço para ser perdoada. Porque ao contrário do que os outros pensam, perdoar não é esquecer completamente, o nome disso é Amnésia. Perdoar é se lembrar sem se ferir, e sem sofrer: Isso é CURA. Portanto perdão não é um sentimento e sim uma decisão. 


Falar de perdão é falar da capacidade de oferecer aos outros uma memória sem mágoas e sem as tatuagens do ressentimento. Perdoar é deixar o outros nascer de novo na nossa história, sem as memórias que fizeram dele uma desagradável lembrança. 

Falar de perdão é falar de um alto padrão, é algo que o mundo nao ensina. É falar daquilo que a natureza caída do Cosmos não criou, nem por seleção natural, nem por geração espontânea, porque não se aprende perdão nas leis da Natureza.

Falar de perdão é falar de vida, de paz e de verdadeira humanidade individual, pois quem não perdoa adoece e se deforma como gente. Falar de perdão é falar do sentimento essencial para viver com o coração descoberto nesse mundo de agressões e de facas afiadas.

Falar de perdão é falar da minha vida e da sua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário