Páginas

Você sabe o que é "Provençal" ?

O termo "Provençal" segundo o dicionário informal é: Aquilo que tem sua origem na região de Provença; Relativo à Provença. Provença é a região do Sul da França famosa pela produção de lavanda. Acredita-se que por volta dos Séculos XVI e XVII, os camponeses menos favorecidos, tentavam "copiar" os luxuosos móveis da realeza francesa com materiais mais baratos e madeiras de qualidade inferiores, passaram a fabricar seus próprios móveis rústicos, utilizando técnicas de pinturas que disfarçavam as imperfeições da madeira. Daí surgiu o modelo de móveis torneados, chamados de "Provençais".



Nos dias de hoje, o estilo provençal ganhou status e passou a ser sinônimo de romantismo e elegância. Porém sem deixar de remeter ao estilo de vida rural dos camponeses franceses, sendo predominantemente rústico. Sendo encontrado em decorações de interiores, casamentos, festas infantis etc.






O estilo Provençal, seja para decoração residencial, ou para festas e cerimônias, possui a característica minimalista, ou seja, abre mão das grandes estruturas e dá ênfase aos detalhes. Costumo dizer que a beleza provençal está na simplicidade, praticidade e principalmente: Criatividade





Pronto, agora é só colocar a sua criatividade em prática!

Nenhum comentário:

Postar um comentário